.
Códigos secretos Nokia | Ajuda para temas e jogos | Modelos suportados | Formatar nokia | O que é uma skin | Keys para celular | desbloquear

Temas, toques, jogos, Nokia, samsung, sagen, Iphone, download, free, gratis, 5200, 5300, 6126, 6131, 6131_NFC, 6133, 6233, 6234, 6270, 6275, 6275i, 6280, 6282, 6288, 6300, 7370, 7373, 7390, jogos, games, applications, aplicações, aplicacoes, java, toques, ringtones, músicas, themes, theme, 3120 classic, 3600 slide, 3610 fold, 5000, 5130 XpressMusic, 5220 XpressMusic, 5300, 5310 XpressMusic, 5610, 7500 Prism, 7510, Supernova, 7610 Supernova, 7900 Prism, 8600 Luna, 8800 Carbon Arte, C6-01, C6-02, C7 Astound, C7-00, E6-00, E7-00, N8

17 março 2007

Ajuda para Download e instalação dos Temas

Nota: o exemplo abaixo dado para instalação da Skin (tema) aplica-se de igual forma aos jogos, ringtones, screensavers ou as aplicações.

Estás na dúvida e não sabes o que é uma Skin!?

Metodo para Download: Através do cabo dos dados, Bluetooth ou infravermelho.

1. Aceder ao link e certificar-te por favor de que seleciona o modelo correto do telefone. A Skin não pode ser instalada se o modelo for o incorreto, aceder à lista de modelos compativeis e efectuar o seu download.
Ps: Embora não exista a opção de download do tema para 5200, os ficheiros para o Nokia 5300 funcionam de igual forma no 5200, testado por mim.

2. Autenticar o Download "copiando as letras" e fazer o Download da Skin (formato .nht) no botão "Save target as...". Nota: mudar o nome do ficheiro .nth para um nome mais fácil.

3. Ligar PC ao Telemóvel (Através do cabo dos dados, Bluetooth ou infravermelho).

4. Usar o cabo, o Bluetooth ou o infravermelho dos dados transferir a Skin para o seu telemóvel.

5. O seu telemóvel pode-o alertar se quer aceitar a Skin(tema); escolher sim.

6. Ir ao menu do telemóvel e no seu Inbox(ficheiros recebidos) e abrir a Skin recebida e instalá-la (opção usar tema).

O Download através deste método está totalmente livre e grátis!

Nota: O download dos jogos (Java) é feito sempre com um click directo no link. A extensão do ficheiro é sempre .jar (atenção senão o jogo não funciona). Se fizeres "Save Target As..." no Link é bem provável que o windows tente gravar o jogo num formato não válido para o telemóvel "ex: .zip"
Para melhor explicar abaixo está a imagem: No click directo o Windows assume o .jar (formato do jogo) como um ficheiro .Zip. Seleciona a barra abaixo indicando "all files" deixando o nome como está, o Windows conforme está na imagem abaixo...

ATENÇÃO é necessário ter a última versão do JAVA instalado para o Download correcto dos jogos:
(se não tens a certeza sobre o link abaixo fornecido faz uma pesquisa no Google por "Get Java")






De resto é só proceder a tranferência do PC para o Telemóvel pelos metodos já explicados. BOA JOGATANA :oP

Se nada disto resultar tenta conforme sugestão de um utilizador deste blog "Aew monstrinho, mais uma coisa veio: Pra n ter erro com essa parada dos arquivos em formato .jar com o download do windows, diz pra galera usar um acelerador de downloads, como o orbit, por exemplo, q n tem erro, toh usando ele aqui e baxa em .jar normalmente.... Tenta aih kra, n vai se arrepender..... "

Dúvidas relacionadas com o carregamento da Skin ou jogos poderão ser colocada nos comentários.
Obrigado pela atenção.


A criação dos Temas pelo autor, excepto algumas imagens da mesma, sobre a criação das Skin o autor remete os seu direitos de autor.

© Mestrinho 2007


Desfrutem do que é grátis.

64 Comentários:

bibzys disse...

isto da' mto jeito!
eu tenho um telemovel igual e esse e nao sabia como mudar a capa da frente.

xD

Mestrinho on 22 de abril de 2007 às 19:31 disse...

Ok, fico contente.. Se precisares de mais algo, se eu puder ajudo.

Cmps

Andréia disse...

Oi!!!!Não consigo instalar os jogos no meu 7373!!! Me ajude, por favor!!!!

Mestrinho on 1 de junho de 2007 às 19:29 disse...

Olá Andreia, tens de me descrever o que não consegues em concreto, deves seguir os passos conforme indico, sem em algum passo não souberes o que fazer, pergunta-me.

Cmps

Anónimo disse...

ola mestrinho tenho uma duvida, eu tenho um nokia 5200 á pouco tempo,consigo instalar os jogos,ja mudei as extinçoes para .jar passo para o telemovel atraves do cabo USB e quando vou abrir a aplicaçao diz formato nao suportado. o que faço? obrigado cumprimentos

Mestrinho on 11 de junho de 2007 às 10:45 disse...

Caro amigo anónimo.

Após verificação, e desculpa mas não uso Windows. Verifiquei que a m.... do windows se fazes "save target as..." ele assume como um zip file, o que não deixa o jogo funcionar... O download dos jogos (Java) é feito sempre com um click directo no link. A extensão do ficheiro é sempre .jar (atenção senão o jogo não funciona). Se fizeres "Save Target As..." no Link é bem provável que o windows tente gravar o jogo num formato não válido para o telemóvel "ex: .zip"

Mestrinho on 15 de junho de 2007 às 19:15 disse...

Saudações, detectei uma janela pop-up (hackeada) de um link PHP que tinha e removi por ter uma origem duvidosa. Pareceu-me que ficou tudo normal. Por favor se alguém detectar alguma anomalia assim, que me avise. Não é do propósito deste Blog apoiar ou mesmo suporta este tipo de links, Spyware e assimilares.

Obrigado pela atenção.

Ruben xD disse...

Olá...adorei o teu blog...muitos parabens!olha, eu tenho um nokia E50 e nao consigo arranjar temas para ele! tens temos espetaculares aqui mas não ha para o meu telemovel...podes tentar ajudar-me? bigadao =)

Anónimo disse...

Olá...
Provavelmente devido ao meu pouco conhecimento de java, mesmo depois de ler a ajuda, nao consigo instalar os jogos.. alguem me pode ajudar? que programa é preciso para converter o fixeiro? e dp o q fazer a seguir?

Ajudem-me por favor!!

Beijinhos
Maria

Mestrinho on 1 de julho de 2007 às 21:26 disse...

Caro Ruben, o Nokia E50 é um Platform Symbian Series60 3rd Edition e acho que não suporta java. Lamento mas não uso jogos Symbian pois são propicios a viroses.

As Skins podes criar uma conta no http://ownskin.com e criar skins tu mesmo....


Skin Type 3
Brand: Nokia
Models: 5700 XpressMusic, 6110 Navigator, 6120 Classic, 6121 Classic, 6290, E50, E65, N71, N73, N75, N76, N92, N93, N93i, N95,

Cmps

Mestrinho on 1 de julho de 2007 às 21:28 disse...

Amiga Maria,

Os jogos Java não precisam nem devem ser convertidos o telemóvel tem de suportar Java só, de resto é seguir as instruções para transferência do Pc para o móvel.

Dava mais jeito se dissesses qual é o teu tlm.

Cmps

Ruben xD disse...

Olá...já cá estou a chatear outra vez...Adorei a tua dica...criando uma conta consegue-se fazer temas mesmo muito fixes!mas ao instalar diz "ERRO DE CERTIFICADO"...sabes o que estou a fazer mal? mais uma vez obrigado por tudooo ;)

Ruben xD disse...

ha...instalei um jogo e dá na perfeição, só nao dá para eliminar...porque será??

Mestrinho on 2 de julho de 2007 às 10:39 disse...

tens de ler as instruções do telemovel, no meu 5200 dá para instalar jogar e quando estou farto de um jogo apago facilmente no menu.

Cmps

Ruben xD disse...

Ola...já está...já está tudo a funcionar a 100%...bom vou ficar "cliente" do teu blog ;) abraço

Anónimo disse...

Ola denovo...
O meu tlm é o nokia 5300, por exemplo não percebo qdo diz "copiar as letras" la nas instruções da ajuda! é o que isso?

Maria

Mestrinho on 2 de julho de 2007 às 16:58 disse...

Olá Maria, é simples, se fores a página de download do tema, aparecerá um desenho com uma letras, é só copiar. nada mais simples.

Cmps

Anónimo disse...

oi pls queria sabe como se faz pra estalar um jogo no cel ?? pls me ajudem o meu eh 5200!!

Vitor on 3 de julho de 2007 às 11:58 disse...

onde consigo o programa de converter para o formato .jar os jogos??

Anónimo disse...

ola pessoal.estou com um problema aqui e queria uma ajuda se for possivel.comprei a pouco tempo uma nokia 5200 mas nao consigo instalar jogos nele.eu vi o tutorial de ajuda mas mesmo assim ainda nao consigo^^.se existe algum programa para coloca o formato certo do jogo para o celular,pls qual?

bjus Juliana

Mestrinho on 3 de julho de 2007 às 19:57 disse...

Leiam com atenção o tutorial de ajuda, está a bold indicando como se faz o Download, não é preciso explicar mais nada do que já foi explicado.

Cmps

rui on 6 de julho de 2007 às 03:44 disse...

olha só, adiquiri um nokia 5200, instalei os jogos e tal, mas só que a imagem na ela fica desconfigurada e não aparece certo, alguém sabe como configuro a resolução?

Mestrinho on 6 de julho de 2007 às 13:53 disse...

Caro Rui, não tem como fazer isso. Os jogos são feitos em 127x127 (acho eu que é essa a medida) o único é que o Java é compativel e dá para jogar no 5200 e 5300. Mas até dá para jogar.

Cmps

pingora on 6 de julho de 2007 às 18:19 disse...

eu tenho um 5200 e nao consigo isntalar os jogos java na hora de baixar ele baixa em zip nao .jar como postado no forum tambem fiz do jeito indicado e nao consegui

Mestrinho on 6 de julho de 2007 às 20:12 disse...

com tempo, irei republicar todos os jogos do nokia skin com um link alternativo, esperem até que eu consiga arranjar alguma alternativa... Desculpem-me mas o windows sucks, não entendo porque um ficheiro Java (.jar) ele assume como zip, se não tem nada haver. Enfim, vai-se lá entender as coisas do Bill Gates.

Já testei o download dos jogos no Macintosh e num windows XP e deu certo.

Fiquem atentos.

Cmps

Anónimo disse...

Eu tenho um NOKIA 5200, e baixei o jogo Call Of The Land e ele baixa em formato zip, como eu faço para transformálo em um formato que o meu celular aceite, me ajudem. OBRIGADO! HCS

Mestrinho on 25 de julho de 2007 às 11:06 disse...

Caros utilizadores, abaixo já coloquei uma imagem para explicar como se faz o download correctamente. Peço desculpas o blog esteve parado, pois estive de férias. As actualizações tantos dos temas com dos jogos voltarão ao seu ritmo.

Cmps a todos e bem ajas.

Anónimo disse...

Eu baixei o jogo Bubble Bobble e fiz tudo o que você explicou e do mesmo jeito o meu celular não reconhece o formato, será que eu preciso de algum programa para rodar o jogo ou eu estou errando alguma coisa? como eu faço para salvá-lo em formato java eu não consegui? Me ajude, Obrigado! HCS

Mestrinho on 31 de julho de 2007 às 15:47 disse...

Logo coloco aqui uma versão zipada, depois é só descomprimir e instalar o jogo.

Cmps

Anónimo disse...

eu consegui instalar os josgos no meu nokia 5200, na hora que aparecer a janela para salva voce vai na frente do nome do jogo e ecreve .jar e pronto é so passar para o celular.

Anónimo disse...

Mestrinho, você tem mais jogos além destes que estão na lista? E vc conhece outo site parecido com esse para baixar jogos? Obrigado, HCS

caio on 1 de setembro de 2007 às 13:34 disse...

Olá!!

Eu queria saber c esses jogos,temas e td mais servem para o sony ericsson W300I??

Obrigado

Kleber on 6 de setembro de 2007 às 12:23 disse...

Oi!!!mestrinho, vc sabe o codigo de restrição(desbloqueio) para o meu celular(nokia 5200) ou de algum nokia?

Anónimo disse...

Para que serve o JAVA ja o tenho instalado mas nao faz nada nao da para jogar diz que nao tem java gostaria que me ajudassem a instalar, cumpz. . .

EDY/CRIS on 17 de outubro de 2007 às 15:05 disse...

ESSES TEMAS SÃO COMPATIVEIS COM O NOKIA E50??? PRECISO DE TEMAS PRA NOKIA E50, AGUARDO CONTATO, MEU E MAIL É: EDNEY49@HOTMAIL.COM.

Anónimo disse...

ola ... eu estou cm problemas em instalar skins no meu tlm

é um nokia 6288, e eu faço o download da skin mas ao tentar abrir o ficheiro da'm erro ! sera qe me podes dar uma ajuda ?!?!

um bjinho .. ana *

Anónimo disse...

Ola mestrinho!

Gostava de saber fazer aquilo que o António falou!

Gostava de fazer um tema com fotos minha por exemplo...

Como e que consigo concluir issu?
um beijo

marcelo on 28 de novembro de 2007 às 03:48 disse...

Me chamo Marcelo moro no Brasil e ai vai uma dica. no www.zedge.net voces vao encontrar temas, papel de parede, toques e muito mais para todos esses celulares de graca.

Anónimo disse...

Gostei mesmo de ter achado temas para baixar no meu celular, e queria muito conseguir os jogos, mas sinceramente este procedimento que você colocou pra baixá-los não dá certo.Mas estou esperando. quero baixar muitos jogos daí.valeu.

Anónimo disse...

ae meu cell e nokia 5200 e nao estou conseguindo botar o jogo th sims 2 nele...alguem me diz como faz esse processo pq na ajuda nao entendi nada..

vlw...se poderenm me ajudar agradeço

Valério disse...

Ola mestrinho!!!
Eu tenho uma duvida sobre os jogos baixados, eu ja instalei o novo programa java, eu antes de cumeçar a baixar o jogo, apareçe-me para escolher "Open file with: nome do programa java que baixei" ou entao apareçe "save to disk" e depois quando acabo de baixar algum jogo por exemplo o " Total Overdose" aparece uma mensagem a dizer que o tipo de programa nao aguenta com o ficheiro...
Gostava quem me pudesses ajudar.

tiago on 25 de dezembro de 2007 às 18:01 disse...

o meu computador nao muda o formato quando meto all files fica na mesma uma pasta zipada?

que faco agora pa jogar?


respondame por favor!

o meu tele e um nokia 6288

Anónimo disse...

para aqueles que tem problemas com jogos que travam no nokia 5200 atualizem para a versão 5.0 do software do celular que muitos irão rodar.

Mandingo on 15 de janeiro de 2008 às 00:27 disse...

o meu computador nao muda o formato quando meto all files fica na mesma uma pasta zipada?

os unicos jogos que consegui por em jar foram o zelda e o tomb raider, agradecia que se visse o k se passa
obrigado

Saraiva on 12 de fevereiro de 2008 às 12:06 disse...

ola!!
eu tenhu um nokia n 80 e gostava de passar jogos do pc para o telemovel mas nao sei com fazer....
alguem me pode ajudar??

cmps

Anónimo disse...

o meu tele e um nokia 6280 e os jogos que saquei deste saite nao dao,como e que eu fasso pa eles darem?rsp

Anónimo disse...

Ola...
Eu queria criar temas com a mina foto, tenho uma amiga que fez isso mas nao sei como...
Podias ajudar-me?

sarita on 6 de julho de 2008 às 10:42 disse...

como criar temas com fotos? queria criar um e não sei.

luciano disse...

consegui baixar os jogos mas eles não ficaram centralizados na tela do meu celular e um nokia 5200 o que eu fasso?

Ana Mafalda on 21 de outubro de 2008 às 19:55 disse...

Boas.. tenho um nokia n81 .. sakei temas e tentei instalar, mas diz-me "erro de certificaçao. contacte o fornecedor da aplicaçao" pk sera? *

spyvspy aeon on 21 de dezembro de 2008 às 17:43 disse...

Ana, estes temas tem os modelos compativeis, logo se não tem n81 é porque os temas que crio não são compativeis :D

Anónimo disse...

instalei jogos no meu celular nokia e50, mas não consigo excluir, pq?

spyVspyaeon on 24 de dezembro de 2009 às 16:25 disse...

a Exclusão de jogos está disponivel no manual de cada celular(telemovel)

Anónimo disse...

Olhem !! Tenho Um Telemovel Tmn u125 como Instalo temas no Telemovell .. Sendo Por cartao de Memoriaa ..

Sou Mto noob em Termos de Telemoveis" x´D

Nuno disse...

boas eu comprei um samsung gt s5230, e nao consigo encontrar temas gratis para dowload consegue me ajudar??

um abraço

Nuno Correia

spyVspyaeon on 26 de abril de 2010 às 22:50 disse...

@Nuno não tenho para esse modelo, dsp.

Simone on 28 de agosto de 2010 às 13:45 disse...

Ola' alguem me podia ajudar como instalo temas para o nokia c3 ?!

Obrigada :) *

spyVspyaeon on 29 de agosto de 2010 às 01:19 disse...

@Simone - Primeiramente você tem que transferir a aplicação para o seu aparelho. Você pode transferir sua aplicação do PC para o aparelho por meio do uso de cabo de dados (USB), infravermelho ou Bluetooth. Você pode instalar o MIDlet (aplicação em Java ME) com ou sem o uso do PC Suite.

Nos aparelhos Series 40 a aplicação consegue ser automaticamente instalada. Nos aparelhos Series 60 você precisa abrir a mensagem contendo a aplicação e instalá-la manualmente. Enquanto que se você usar o PC Suite para instalar o MIDlet, o processo de instalação é iniciado automaticamente no aparelhos S60, embora você precise da suporte totalmente manual. O restp está no tutorial que fiz :D

liliana rodrigues on 16 de setembro de 2010 às 22:54 disse...

boas. alguem consegue arranjar temas para o huawei g6600? |:

spyVspyaeon on 19 de setembro de 2010 às 19:09 disse...

liliana rodrigues O Telemovel huawei g6600 é um telemóvel tão lowcost que o OS dele não permite mudar, ainda se fosse um symbian ou similar ainda dava.
Eu ajudaria se fosse possivel mas com esse equipamento é mesmo impossivel e o jeito ou é comprar um tlm novo ou então esquecer mesmo.

cmps

keh on 22 de setembro de 2010 às 00:21 disse...

tenho um 3600 slide e queria aplicativos pra ele aki no site tem algum?
se tiver me dá o link pooor favor
urgenteee!!!

Lomatheus on 27 de setembro de 2011 às 21:54 disse...

Ola mestrinho tenho um nokia 3600 slide e toda vez que eu vou baixar programas tem a seguint mensag (não há certificado no celular ou no sim) como eu consigo esse certificado? Brigadu aí

Anónimo disse...

Como posso obter certificados pro meu cel nokia 3600 slide

spyVspyaeon on 15 de outubro de 2011 às 19:22 disse...

Muitos dos programas disponíveis para esta plataforma são gratuitos e de livre acesso. No entanto, a partir da versão 9 do Symbian OS as aplicações que executam operações mais avançadas são sujeitas a rigorosos testes de segurança, estabilidade e autenticidade. Todo este processo envolve custos, surgindo então os certificados digitais.De uma forma simples podemos considerar o certificado como o B.I das aplicações.

Findas as explicações, passemos ao assunto que certamente interessará a muitos dos nossos leitores: assinar as aplicações para o seu telemóvel de forma gratuita!

I) Aceda ao site http://cer.s603rd.cn/ e introduza o IMEI do seu telemóvel (digite no seu aparelho *#06#).

Siga as instruções da imagem:

certificado_1

II) Aguarde algumas horas (no máximo 12 horas). No meu caso tive de esperar cerca de 4 horas para ter o meu certificado. De seguida, regresse ao mesmo site e repita os passos descritos em I).

Aparecerá a seguinte imagem:

certificado_2

III) Abra o programa “SmartSign v1.1” obtido no ponto 5.

Siga as seguintes instruções:

certificado_3

IV) Localize o novo ficheiro já assinado. Irá encontrá-lo junto do ficheiro que está por assinar. Poderá então envia-lo para o seu telemóvel.

certificado_4

E para que serve todo este processo? Simples, daqui para frente quando forem apresentados aqui no pplware programas para symbian, muitos deles terão de ser assinados de forma a poderem ser instalados correctamente no seu telemóvel. Desta forma, poderá usufruir de um vasto leque de programas de forma gratuita. ;)

Bem, espero que este tutorial vos seja útil!

Nota 1: A utilização deste guia é de total responsabilidade do leitor.

Nota 2: O certificado obtido servirá para assinar todas as aplicações que necessitem de assinatura.

Nota 3: Os firmwares mais recentes de diversos aparelhos (Nokia N78,N79,N82,N85, N95,N96,Samsung innov 8….) poderão eventualmente bloquear este processo, não permitindo que instale os programas, mesmo que assinados. Caso encontre algum problema de instalação deixe a sua dúvida nos comentários.

Enviar um comentário

Deixa uma mensagem que respondo logo que possível. Só respondo no próprio post em que a pergunta for colocada. Obrigado.

 
Loading...

Temas, jogos e aplicações para telemóveis (grátis). Copyright © 2009 nokiaskin spyvspyaeon Sponsored by yourmachinima.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...